sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sistema de Vigilância por Câmeras




O DVR

Evolução

Os circuitos internos encontram-se em estado de grande evolução, quer em termos de tecnologia quer em termos aplicacionais. Em termos tecnológicos, é hoje possível ter o sistema todo em formato digital, usufruindo das mais valias da era digital. Em termos aplicacionais o circuito interno de televisão já não é apenas um sistema simples de monitorização de segurança, tendo evoluído para áreas como o reconhecimento facial, reconhecimento de matrículas, vigilância rodoviária etc...
O sistema de circuitos internos não é aplicado somente com propósitos de segurança e vigilância, também é utilizado em outras áreas como laboratórios de pesquisa, em escolas, empresas privadas, na área médica, pesquisa e monitoramento de fauna e flora, monitoramento de relevo, condições climáticas, controle de processos assim como nas linhas de produção de fábricas. Algumas destas áreas não utilizam a designação CFTV.
Devido à sua larga possibilidade de utilização, o circuito interno acaba se tornando em um sistema promissor, com um amplo mercado.

 

Funcionamento

O sinal chega pelo cabo coaxial de 75 ohms e logo em seguida é enviado ao varicap o tuner sintonizador de TV que já realiza as primeiras separações dos sinais de áudio e vídeo. Em seguida os sinais vão para o decodificador de sinal que abre esse sinal para ser enviado a um circuíto de saída que então se divide em audio e video tanto composto CVBS, S-Video, RGB ou video componente. também tem as saídas HDMI, Firewire ou USB. Existe ainda uma saída mais antiga que é a saída de RF, que no Brasil se pode ver no canal 3 (54-60 MHz) ou 4 VHF (60-66 MHz).
O equipamento é muito semelhante a um gravador de cassetes de vídeo VHS ou S-VHS ou aínda a um Gravador de DVD's. A qualidade da gravação é 10 vezes superior à do DVD, e iguala-se à do D-VHS. Os primeiros DVRs não possuem o sintonizador, possuindo uma ou mais entradas de vídeo puro (1Vp-p) para gerenciamento de múltiplos canais simultaneamente.

DVR's em C.F.TV

Os DVR's são usados em C.F.TV para substituir os antigos Time Lapse e também as placas de capturas colocadas nos computadores, com o funcionamento parecido com as placas os DVR’s tem a vantagem de contarem com saídas de vídeo tanto para monitores como para televisores, eles também possuem internamente um espaço reservado para um ou mais discos rígidos, em alguns modelos temos gavetas para facilitar o manuseio do mesmo. Estes aparelhos descartam totalmente o uso do computador por possuírem uma entrada RJ45 para acesso remoto das câmeras via browser ou software cliente produzido pelo fabricante, com isso pode até ser feitas configurações em seu aparelho pela internet. No mercado podemos encontrar DVR’s de 4, 8, 16 ou 32 canais, porém já encontramos software que visualizam até 64 câmeras de diferentes aparelhos trabalhando com o mesmo padrão de imagemH.264.

Nenhum comentário:

Postar um comentário