domingo, 6 de novembro de 2011

A manutenção em sistemas de segurança

    A importância da manutenção em sistemas eletrônicos de segurança.
Um programa de manutenção bem estruturado tem grande importância, pois pode reduzir os riscos de parada de operação dos sistemas instalados, mantendo em atividade os mecanismos destinados a segurança do local e ou necessários para evitar perdas em patrimônio. Jamais deve ocorrer a surpresa e descobrir que o sistema parou e não estava operando quando mais precisava dele. Por este motivo a manutenção deve ser uma das principais preocupações envolvendo o cliente e a empresa instaladora. A empresa CâmeraViva é capacitada para atender os mais diversos sinistros técnicos e mantém uma política interna de atender seus clientes garantindo a qualidade e segurança em nossos serviços.

   Manutenção Preventiva.....Embora a maioria dos sistemas iniciarem fornecendo resultados excelentes, a qualidade da imagem pode decair radicalmente alguns meses depois. Isto não deve ser uma regra. Um modesto programa de manutenção preventiva pode assegurar que o sistema continue a fornecer a mesma
 qualidade e desempenho do dia em que foi instalado. Deve-se ter um agendamento prévio das visitas que serão feitas entre 3 e 6 meses de acordo com o tipo de cliente e o grau de complexidade do local, serão realizados testes completos de funcionamento, gravação, reprodução, resposta e todo tipo de verificação.

  Manutenção Corretiva...... A manutenção corretiva deve ter uma resposta rápida e solução completa, pois é a segurança do cliente que está em jogo. Por isso deve ser dada como prioridade sobre a manutenção preventiva. O cliente pode ajudar neste sentido informando o tipo de problema apresentado, para que o técnico de manutenção possa ser enviado levando equipamentos, acessórios e ferramentas adequadas. Aqui estão enquadrados os itens como, implementação de equipamento, modificação da estrutura atual, troca de cabeamento, troca de conectores, troca de suportes, etc.

  Manutenção Emergencial.....Esse tipo de manutenção tem a função de substituição no menor tempo possível dos dispositivos instalados visando o retorno de operação imediata visando manter a segurança sempre viva e atuante. Não existe planejamento e ocorre em função de queima de equipamentos, desastre natural e ou intempéries, ocorrência de qualquer parada brusca não prevista do sistema instalado. Tem caráter urgente e deve ser solicitado pelo cliente. Neste caso, o tempo de atendimento, salvo situação adversa e ou a distância do local ser excessiva, não poderá ser superior a 2 horas.

  Manutenção Preventiva e Corretiva em Sistemas de CFTV.....Esse tipo de Um programa de manutenção bem estruturado pode gerar renda, reduzir a manutenção corretiva, e o mais importante, manter os clientes leais e satisfeitos gerando confiança no padrão do serviço que esperam de sua empresa.

Um programa de manutenção bem estruturado pode gerar renda, reduzir a manutenção corretiva, e o mais importante, manter os clientes leais e satisfeitos gerando confiança no padrão do serviço que esperam de sua empresa.

Jamais deve ocorrer a surpresa de descobrir que o sistema de CFTV não estava operando, quando ocorre algum evento importante. Toda a credibilidade e confiabilidade do equipamento são perdidas e o custo de recuperação de confiança do cliente será bastante grande.
Por este motivo a manutenção dos sistemas de CFTV deve ser uma das principais preocupações do instalador e do usuário.

   Manutenção Corretiva..... A manutenção corretiva deve ter uma resposta rápida e solução completa, pois é a segurança do cliente que está em jogo. Por isso deve ser dada como prioridade sobre a manutenção preventiva. O cliente pode ajudar neste sentido informando o tipo de problema apresentado, para que o técnico de manutenção possa ser enviado levando equipamentos, acessórios e ferramentas adequadas.

   Manutenção Preventiva..... Embora a maioria dos sistemas iniciarem fornecendo resultados excelentes, a qualidade da imagem pode decair radicalmente alguns meses depois. Isto não deve ser uma regra. Um modesto programa de manutenção preventiva pode assegurar que o sistema continua a fornecer a mesma qualidade e desempenho do dia em que foi instalado. Deve-se ter um agendamento prévio das visitas que serão feitas entre 3 e 6 meses de acordo com o tipo de cliente, onde serão feitos testes completos de funcionamento, gravação, reprodução e resposta. Devem ser trocados conectores em mau estado, os equipamentos devem ser limpos e lubrificados, deve ser retirada qualquer sujeira ou poeira acumulada, deve-se verificar a existência de mau contato no cabeamento e conectores, deve-se verificar se os operadores estão aptos a trabalhar com os equipamentos. Deve ser preenchida uma planilha e assinada pelo técnico e pelo responsável pelo local.

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